terça-feira, 18 de junho de 2013

O começo de tudo.

Depois de algumas tentativas finalmente resolvi fazer o blog. Esse para contar um pouco da cirurgia bariátrica. Vi vários blogs sobre o assunto mas como cada caso é um caso, resolvi fazer o meu e contar sobre minhas expectativas e sobre os acontecimentos e emoções que sei que isso vai desencadear na minha vida. Então vamos lá: Me chamo Isabel, tenho 34 anos, sempre fui "gordinha" porém a situação tem se complicado ultimamente. Em 2009 fiz a cirurgia de Colecistectomia (retirada da vesícula) por vídeo, tive pancreatite no pós operário e muitos dias de internação, o que sempre me dava medo de pendar nessa possibilidade, porém, nessa mesma época descobri que tinha rins policístico e a hipertensão que já existia piorou um pouco. Nunca tive problemas estéticos por que sempre me senti bonita e desejável, nunca tive problemas de relacionamentos devido a isso, porém ultimamente a saúde tem gritado e como ainda não tenho filho, a possíbilidade de engravidar daqui a uns anos começou a me preocupar muito. Então reslvi intensificar a dieta, e ano passado, 2012 cheguei perder 24kg com estática, Pilates, dietas loucas e remédios fitoterápicos. O sacrifício não se sustentou e com a grana curta, tive que dar um tempo na academia e na estética, parei com os remédios e a dieta ficou insustentável. Resultado: engordei 20kg dos 24 perdidos. Não vendo outra opção, decido procurar um médico e transformar a cirurgia bariátrica numa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário