sábado, 20 de julho de 2013

Anemia e Endoscopia

Oi Gente, ando meio devagar com as questões da cirurgia, um rolo na agenda, uns problemas no trabalho e pra completar, quando fui na Endócrino algumas coisas imperaram. Primeiro que eu estou com uma deficiência na Ferritina o que faz eu ser anêmica a vida toda. Sempre que faço hemograma os médicos dizem assim: "haaaa...é só uma anemiazinha sem importância", pois é, descobri que essa preguiça e esse sono crônico (como eu digo o sono da morte...rs), desanimo, fraqueza são dessa anemia. Sempre fui doadora de sangue e a muito tempo não consigo doar pq minha hemoglobina tem estado baixa. Muita gente não da importância a anemia, mas ela pode ser fatal se não curada, minha mãe que diz que conhece milhares de histórias de pessoas que morreram e que o "sangue virou água"... (Medoooo kkkk) Anemia ferropriva / ferropénica / sideropénica é o tipo de anemia mais comum1 e é causada pela deficiência de ferro1 (sideropenia ou ferropenia). O ferro é um dos principais constituintes da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio para os tecidos. Neste tipo de anemia a ingestão de ferro está menor que o mínimo necessário para as atividades do organismo que precisam de ferro. A forma de estoque é a ferritina ou hemossiderina. Nos indivíduos de sexo masculino normais existem de 600 a 1200 mg de estoque e nas mulheres 10 a 400 mg. Em valor total o ferro nos homens é de cerca de 4 g e nas mulheres 2,5 g. Estima-se que 90% dos casos de anemias sejam de anemia ferropriva.
A médica me passou Neutrofer 500mg, 2 comprimidos antes do almoço e do Jantar, e a alimentação teve que ter uma turbinada...a minha sorte é que como gosto de tudo, não tenho problema, só é chato ter que fazer tudo... ontem mesmo fiz um feijão maravilhoso que antigamente só comia 1x no mês. Outro problema foi a Endoscopia. Liguei para o local e perguntei: Vcs fazem EDA com biopsia para H. Pylori??? Resposta: Sim, fazemos pelo seu plano... Fui com minha mãe, fiz o maldito exame e para minha surpresa no dia que fui buscar o resultado o médico fez a Endoscopia, não anexou no laudo nenhuma imagem do exame, nem foto, nem vídeo nem nada, e pra completar fez uma biopsia mixuruca, ou melhor ele fez um teste de urease, e não colheu o material para mandar para o laboratório histopatológico. Como no resultado deu gastrite moderada, meu médico, o cirurgião, não aceitou esse exame de merda e mandou-me fazer outra Endoscopia Resumo: Reclamação na ouvidoria da Geap, briguei com a secretária do médico onde fizeram errado e vou fazer um novo exame semana que vem, e esperar o resultado da biopsia para então operar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário