terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como foi o Grande dia.

Olá pessoal, venho hoje contar como foi a cirurgia, começando pelo pré-operatório imediato. Na quinta-feira 05/09 foi um dia corrido, ainda fui comprar algumas coisas que faltavam, de comida, fiz um creme de couve-flor que ficou delicioso, tomei por minha conta e risco no dia anterior o lactopurga e na quinta tomei luftal e um dramim pra dormir. Para minha alegria, meu namorado resolveu me levar no hospital e mesmo estando meio de mal com ele, eu aceitei pq achei que seria uma boa maneira de fazer as pazes. Ele veio pra cá a noite, todo carinhoso, nem parecendo que nada havia acontecido durante a semana e eu ainda estava magoada e confesso que nem dei muito ibope...rs Tadinho, fiquei arrepedida depois. Acordei as 4:00 e fui tomar banho, a mala ja estava pronta, chemei minha mãe que tb ja estava de pé (acho que nem dormiu,,,rs) Saimos daqui como planejado as 04:45 Depois de penar um pouco para chegr no hospital com o caminho, ainda chegamos ao Hospital Casa de Portugal cedo, as 06:00hs... O namorado esperou um pouco e depois foi trabalhar, me deu um abraço carinhoso, beijinhos e me deixou com minha mãe. Até que não demorou, fizeram meu prontuário e uma pessoa nos levou a sala do pré-operatório, lá tirei minha roupa toda, coloquei a camisola da bunda de fora e fiquei esperando. Logo chegou o Dr. Guilherme, Anestesista... Um amor de pessoa! Carinhoso, atencioso, competente...fiquei muito tranquila. Logo, logo veio o maqueiro para me levar para o centro-cirúrgico. Fiquei com o coração apertado de deixar minha mãe ali esperando, mas fui informada que logo ela iria me esperar no quarto e acho que lá ela ficaria mais tranquila, rezando, cochilando. A sensação de ser empurrada na maca era meio assustador, sem óculos então...que agonia! Chegando no centro-cirurgico, o medo foi aumentando, o frio imenso... mas logo fui vendo os médicos da equipe e eles brincando, descontraindo, fui ficando mais calma. O tec. de enfermagem Gerson, da equipe veio conversar comigo e tb foi um amor... então me colocaram na maca, toda escorada por campos e roupas, para ficar na posição correta. A punção do acesso foi tranquila, o pior é respirar o O2 a 100% com aquela máscara horrível, e só me lembro do Anestesista falando pra eu ficar calma que ia correr tudo bem, que eu ja ia dormir, para ficar calma e respirar fundo...fez um cafuné na minha cabeça e dai não lembro de mais nada. Acordei com ele falando comigo novamente, pedindo para respirar fundo e um reflexo dele retirando o tubo da minha boca, dizendo que a cirurgia tinha acabado, que havia sido por vídeo mesmo, e que estava tudo bem. Minha pergunta: Que horas eram..rsss Fui para o quarto e minha mãe estava lá me esperando, meio grogue, sonolenta, dormindo e acordando. Dr. Guilherme e o outro anestesista, não me lembro o nome dele, foram lá, conversaram comigo, sempre uns queridos, amáveis... Depois foi Dr. Octávio Falcão e outro médico que não me lembro quem era, outros amores, lindos, educados, carinhosos... tudo de bom essa equipe. Tentei ficar quieta, mas de tarde uma visita mais do que esperada, minha amiga Iza, que amo de paixão e que não via a um tempão, então foi impossível ficar sem falar... foi bom pq ela me animou, levantei mudei de roupa, me pentiei, passei uma maquiagem leve, pra ficar com carinha de saudável. As 18:00hs minha mãe foi pra casa e eu fiquei esperando meu namorado. Dormi... e quando acordei ele estava lá em pé me admirando... entrou quietinho e ficou me olhando dormir. Que alegria imensa no meu coração!!! Quem ama sabe o que estou falando. A noite foi tranquila, dormindo e acordando, andei com ele pelos corredores e lá pelas 11hs tive dor, me deram um analgésico e foi tudo tranquilo. Dormia e acordava crente que já era de manhã por causa da claridade que eu via pela cortina, mas quando olhava no relógio 00:45, 01:32, 03:25, 05:20, mas consegui dormir, o namorado tadinho... numa caminha pequenininha e ele como é grandão dormiu encolhidinho, mas me ajudou muito e todo carinho fez a diferença. Pela manhã, a tec. de enfermagem me ajudou a tomar banho e a enfermeira trocou o curativo (dos pontinhos e do dreno de penrose) Depois o Lindo Dr. Daniel apareceu com um copo d'água geladinho, eu bebi e ele me deu alta. Fomos pra casa, com um pouco de medo das manifestações que estavam acontecendo no RJ pq era 07 de setembro, mas graças a DEUS deu tudo certo e chegamos super bem em casa. Meu momo, foi pra casa dele, e eu fiquei aos cuidados da minha mãe, irmão e tia. Na luta dos copinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário